top of page

A nova moeda Brasileira


O Senado Federal planeja lançar até o ano de 2024 a moeda digital Brasileira.

Será uma CBDC (Central Bank Digital Currency), isto é uma moeda alternativa, porém com o mesmo valor do dinheiro da sua carteira. A diferença é que a moeda digital não poderá ser convertida em cédulas convencionais de papel, como conhecemos. O cidadão receberá códigos gerados pelo Banco Central indicando os valores.


A moeda poderá ser utilizada para pagamentos, compras, transações e investimentos e logicamente terá atrativos proporcionados pelo próprio Governo e iniciativa privada para que seja adotada por toda a população o mais rápido possível .


Não se trata de criptomoedas ou quaisquer "moedas" de esquemas de investimentos não regulamentadas pelo Banco Central e sim de uma nova moeda Brasileira a ser utilizada no Brasil. No Senado, o Senador Flávio Arns (PR) , tem buscado através da PL 3.825/2019 tratar da regulamentação da criptomoeda, procurando dar segurança jurídica a esses ativos. O Relator é o Senador Irajá (PL) que tem buscado criar um debate no Senado sobr

e esse assunto para construir um relatório de regulamentação das criptomoedas. O sistema para o Real Digital é diferente disso, ele será emitido e distribuído pelo Banco Central por meios de bancos, instituições financeiras e outros sistemas de pagamentos.


Será uma moeda que pode ser usada em todo o mundo, sem necessidade de conversão por meio de bancos e com o tempo substituirá po completo o papel moeda. A moeda será testada pelo prazo de 03 anos, a partir de 2024. Segundo Banco


Central, ela inibirá a lavagem de dinheiro (esquema de corrupção) e incentivará o crescimento das agências


digitais. Dados do Banco Central já comprovam que somente 3% do dinheiro utilizado hoje está em forma de papel moeda. Os valores depositados e negociados digitalmente está quase na marca de R$ 9 trilhões.As transações utilizando aparelhos movéis cresceram em 35% a partir da época da Pandemia (ano 2019 a 2020).


De acordo com o Banco de Compensações Internacionais mais de 80% dos Bancos Centrais estão desenvolvendo moedas digitais. Em Outubro de 2020, as Bahamas foram o primeiro país a lançar uma CDBC, o dólar de areia. Outros países que já utilizam a moeda Digital são: China, Japão e E.U.A. Inclusive é muito comum em séries televisivas da China ,eles mostrarem como a moeda digital funciona em lugares comuns como: mercados, farmácias e até pelo Weibo, levando a milhares de pessoas a se acostumarem com a idéia da mudança.


Caríssimos, sabemos pelos acontecimentos óbvios já profetizados por Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo Apóstolo São João no Livro do Apocalipse e pela Virgem Santíssima em suas aparições que estamos nos fins dos tempos. Toda a Agenda de Davos , converge para o cumprimento das Sagradas Escrituras.

Os tempos que se aproximam são para fortalecer a nossa alma e preparar as gerações mais jovens para o grande desafio que virá sobre nós: resistir pela fé ao antiCristo e a agenda global ateísta que será implantada nessa década. Vemos as redes sociais, os filmes e os programas de entretenimento buscarem com afinco meios de retirar as pessoas do objetivo principal de toda nossa vida: a salvação de nossa alma. Esses meios têm colocado na alma dos jovens o amor e apego ao dinheiro e a idéia de que a Santa Religião é uma lenda e Deus uma invenção. Tudo diabolicamente estratégico para levar as almas ao inferno. Chegará um momento em que precisaremos escolher a qual Mestre servir: a Deus ou ao dinheiro. Como Cristo nos alertou que seria, escrito no Evangelho de São Mateus , Cap. VI: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro." Que adianta as pessoas se esforçarem toda a sua vida ganhando dinheiro para terem diversas graduações, escritórios luxuosos, carros caríssimos, trajes de marcas exclusivas, cargos, grande fama e menções honrosas diante do mundo, gastando um tempo precioso que deveriam dedicar-se a oração, meditação, a caridade e a vida simples em família para ao final disso tudo correrem o risco de perderem o bem mais precioso que é o Céu.


Portanto, pequeno rebanho, meditem e rezem o Rosário todos os dias, nesses tempos de fé morta e impiedade triunfante, pois nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram a Virgem Santíssima com verdadeira devoção fossem por Ela desamparados.


"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"

(Evangelho de São Marcos, Cap. VIII)




Abaixo segue um link com uma entrevista com o Coordenador do Banco Central sobre o assunto:



Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Santíssima, Salve!



Fonte da notícia: Senado

Artigo e edição: Saletianos e Véritas

bottom of page