top of page

COMENTÁRIO ELEISON 862: LÍDERES AFORTUNADOS

COMENTÁRIOS DE ELEISON DCCCLXII (20 de janeiro de 2024)

LÍDERES AFORTUNADOS


Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. Se o Senhor não

cuida da cidade, em vão fica acordado o vigia" (Sl. CXXVI, 1). Isso é ainda mais verdadeiro para aqueles que estão construindo um Estado! Sorte dos políticos de hoje que têm padres católicos para lembrá-los de como servir verdadeiramente à sua terra. Infelizmente, os políticos de hoje dificilmente ouviriam essas verdades antigas e importantes. Recentemente, os líderes da Suíça tiveram um padre assim, um padre suíço da "Resistência", apelando para que submetessem a direção dos assuntos de seu país ao único e verdadeiro Deus do passado católico da Suíça. A reação deles parece ter sido mínima. Como todos nós, talvez eles tenham que aprender da maneira mais difícil. Mas, enquanto isso, aqui está o apelo desse padre, apenas abreviado para caber em uma página A4.


Excelentíssima Senhora Presidente, excelentíssimos senhores e senhoras recentemente reeleitos como Conselheiros Federais, Estaduais ou Municipais para o período de 2023 a 2027, calorosos parabéns por sua reeleição! Permitam-me, como sacerdote católico dos Apóstolos de Jesus e Maria, que lhes faça um pedido para que o governo de nosso país retorne publicamente à profissão e ao respeito da religião cristã. Dessa forma, podemos esperar a bênção de Deus e a proteção contra o mal para nosso amado país.

1. Na última grande reunião da mais antiga de todas as igrejas cristãs, o Concílio Vaticano II da Igreja Católica Romana, realizado em Roma de 1962 a 1965, muitos líderes católicos, diante de nossos tempos sem Deus, julgaram que seria melhor modernizar a Igreja de Deus. Esse era o problema certo, mas a solução errada, pois significava, por exemplo, que a religião seria, a partir de então, um assunto meramente privado. Um erro grave. Desde muito antes da fundação da Suíça em 1291, Jesus Cristo havia sido o Criador e Redentor de todos os homens vivos e, até o fim do mundo, Senhor, Juiz e Rei da Suíça e do mundo inteiro.

2. Como resultado do fato de Cristo e Sua única e verdadeira Igreja terem sido excluídos pelo deísmo, naturalismo e liberalismo, Cristo foi rebaixado ao mesmo nível de todas as outras religiões, e qualquer coisa supostamente sobrenatural perdeu todo o interesse, e a humanidade foi entregue à tirania dos Estados civis, agora puramente seculares. Pois onde quer que a majestade do único Deus verdadeiro seja excluída, algum antideus é obrigado a entrar para tomar Seu lugar.

3. Em meados do século XVII, um santo sacerdote alemão, o Venerável Bartolomeu Holzhauser (1613-1658), recebeu do Céu visões de toda a história da Igreja em sete eras, incluindo a Quinta Era da Apostasia, de Lutero até hoje. Mas nós nos tornamos cegos demais para ver nossos tempos dessa forma.

4. O santo padroeiro da Suíça, Nicolau de Flue (1417-1487), é famoso por ter dito que "se Deus é expulso de um Estado, ele está condenado à destruição". Assim, a existência de 700 anos da Suíça como uma democracia cristã está chegando ao fim, a menos que possamos reviver a profissão de fé em Deus de nossos antepassados.

Honoráveis líderes de nosso governo, somente Jesus Cristo pode nos levar ao céu.Testemunhas desse fato são as igrejas, cruzes e capelas espalhadas por todo o nosso país, assim como os valores cristãos ainda enterrados nas profundezas da consciência de muitos suíços. No entanto, esses valores estão sendo sufocados pela sujeira ou completamente apagados, de modo que nosso país está a caminho da destruição, como aconteceu quando, há três anos, o povo suíço foi induzido a votar em uma lei contrária a Deus e à natureza, a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Se isso é liberdade de religião e de consciência, levará à perda de toda religião e de toda consciência.
À nossa frente está o cristianismo ou o comunismo. Todos nós estamos prontos para o céu. Que nossos governantes criem condições favoráveis para a Igreja, e a Igreja cuidará de nosso povo e de nossa juventude.
Senhoras e senhores, todos os governantes, peço que respeitem os direitos de Deus e da família católica, que professem e promovam a religião cristã e que mantenham a neutralidade cristã de nosso país. E que Deus esteja com todos vocês.Rezo por vocês todos os dias, na missa e com o Santo Rosário.
Com o maior respeito e com todas as bênçãos, mas essa mensagem os governantes não ouvirão.Talvez, mas a verdade foi dita de maneira clara.
Pe. Aloysius Bruehwiler

Kyrie Eleison



19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

COMENTÁRIOS DE ELEISON DCCCLXVI

S.E.R. Dom Richard Williamson 17 de fevereiro de 2024 CONSELHOS EMERGENCIAIS - I Um leitor muito confuso com o que está acontecendo den

bottom of page