História dos Saletianos

Atualizado: 30 de ago.

O nosso fundador Padre Tarcísio do Imaculado Coração de Maria ingressou no seminário dos Camilianos em 1987, onde fez o postulado no bairro Vila Pompéia, em São Paulo. Seu noticiado se deu no ano de em 1988, em Cotia São Paulo

e sua Primeira Profissão Religiosa em 1989.



Em 1995 foi ordenado Padre e em 1999 desejoso de uma vida monástica inteiramente dedicada a Deus, ingressou no Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro onde ficou por 10 anos até a Divina inspiração da Fundação da Fraternidade dos Saletianos, que se deu em Marabá no Pará, cidade onde permaneceu até 2019, depois migrando a Sede para a cidade Liberdade - Minas Gerais, deixando uma casa secundária funcionando em Marabá.



Na casa de Marabá durante os 11 anos de atuação dos Saletianos foram várias famílias atendidas e muitas crianças assistidas. Na casa dos Saletianos e em casas auxiliares, elas tinham acesso ao Catecismo, aulas particulares, alimentação e cuidados. Essa obra auxiliava as mães que tinham necessidade de trabalhar fora e deixarem seus filhos em um lugar seguro.





Durante esse tempo, os Saletianos promoveram o Natal Solidário, uma grande Festa Natalina com os voluntários da Fraternidade, as crianças assistidas e os benfeitores. O Menino Jesus era honrado com Orações, Cânticos Natalinos e um teatro todo especial organizado pelos Saletianos.



Outros atos de piedade eram incentivados entre os fiéis como: Procissões em honra a Nossa Senhora, benção nas casas e a entronização ao Sagrado Coração de Jesus. Na foto abaixo temos uma bela procissão, onde é possível ver claramente uma luz em volta da imagem, nessa foto não há filtro ou montagem, apenas a natureza que se extasia em tamanha beleza da Virgem Santíssima, nossa querida patrona.





No ano de 2019, fizemos adesão total à Missa Tradicional, tendo ela como nosso Porto Seguro e Paraíso, fonte de todos os bens da Igreja, pois bem sabemos que o Santo Sacrifício deNnosso Senhor é a obra maior de sua Sacra Liturgia. Isso não agradou ao adeptos do Modernismo, que queriam que compactuassemos com os erros terríveis doutrinários que tantas almas têm levado ao inferno desde as nefastas mudanças introduzidas entre o rebanho após o Concílio Vaticano II e sua Missa Nova, protestantizada e cheia de erros litúrgicos. Por amor as almas que Deus confiou ao Padre Fundador dessa Fraternidade e pelo amor que temos à Santa Igreja, permutamos nossa sede de Marabá para Minas Gerais, onde temos muitos fiéis sedentos e desejosos de serem bons Católicos fiéis a Santa Tradição Bimilenar da Igreja. Com muito trabalho, luta , mas profundamente amparados pela Providência, temos constituído todo nosso Apostolado sobre os Pilares da Tradição Católica, apoiados hoje pelo Bispo Dom Tomás de Aquino, prior do Mosteiro da Santa Cruz.



Hoje nosso apostolado baseia-se no oferecimento diário da Santa Missa em nossa casa e nos diversas Capelas Particulares a que somos convidados a dar os Sacramentos para tantas almas que necessitam, no estudo da Sã Doutrina Católica, na divulgação dessa mesma Doutrina na Rádio Saletiana, assim como promover a Arte do Belo através da veiculação de músicas Clássicas, medievais e polifônicas, tanto quanto o Canto Gregoriano beleza Sacra para tornar as orações e os rios mais dignos para darmos Graças a Nosso Senhor.


Estamos iniciando um trabalho remoto com as crianças de Catecismo e apoio as famílias que desejam melhorar a educação de seus filhos no suporte a Educação Domiciliar realmente Católica.



Posts recentes

Ver tudo