Com a ascensão das redes sociais, onde as pessoas têm facilidade de publicar desde suas opiniões e citações favoritas até as receitas das família, também vimos um crescente aumento de troca de informações entre países, profissões e notícias. É uma realidade que a internet empregada para o bem, poderia tornar-se uma grande Biblioteca Mundial, agregando informações de todos os tipos para acesso de quaisquer pessoas que tivessem as condições necessárias para absorver tal informação. Mas, a realidade é outra.
Neste vale de lágrimas, onde o joio ainda cresce junto com o trigo, a internet tem sido usada para disseminar a mentira, sobretudo sobre a Religião e a história, pilares importantes para o ser humano entender sua natureza e espiritualidade, voltando-se para seu Criador e sua Pátria Celestial. São inúmeros os sites que, sob a forma polida de títulos acadêmicos, não fazem outra coisa senão reproduzir versões mentirosas sobre a Criação do Mundo, a história do Cristianismo, a Idade Média e aveludar a sanguinária história das Revoluções contra Deus e a sua Santa Igreja, tranformando-as em ícones de busca de liberdade. Uma liberdade que tem destruído a própria humanidade. Raramente vemos um site divulgando materiais íntegros e sem disceminar as venenosas opiniões distorcidas sobre a vida dos Santos, dos Mártires e a própria história da Igreja. Apresentar as Sagradas Escrituras e os Santos Milagres realizados pelos grandes Santos como lenda tornou-se um termo comum nos diversas "fontes" de história na internet e nos livros modernos. Esse conteúdo ganha imensa força, pois é impulsionado sob o patrocínio de investidores que travam uma luta acirrada contra a verdade, a moral e o Sagrado. Essa luta é antiga e assim será até os fins dos tempos, quando Nosso Senhor há de vir para realizar a divisão definitiva entre bons e maus.
Nessa realidade, vimos no ano de 2020, ser criado no Brasil um Projeto de Lei contra as chamadas "Fake News" (PL 2630/2020). O termo, em inglês, designa as "Notícias falsas" que correm na internet e seria realmente uma lei muito útil se a sua finalidade fosse combater os pecados contra o Oitavo e Quinto Mandamentos que proíbem a calúnia, a maledicência e a difamação que matam a moral e a boa honra das pessoas. O problema é que esse "filtro" não trabalha para o bem espiritual e moral. Dentre as diversas emendas sugeridas na Lei, estão bloqueios de conteúdos, rastreamento de IP´s, controle estatal de destinatários por meio de relatórios e processo judicial.
E quem são as pessoas que julgarão conteúdo?
As pessoas que julgarão se algo é verdadeiro ou falso são exatamente as pessoas que trabalham para a destruição da verdade histórica e religiosa, trabalhando incansavelmente para o enraizamento dos valores revolucionários na sociedade. Portanto, com essa lei totalmente implementada, teremos uma verdadeira caça aos valores mais Sagrados que regem a sociedade. Por exemplo, se eles decidem que um site Católico, um sermão de um Sacerdote, um livro ou um artigo publicado não está de acordo com suas ideologias, teorias científicas e heresias, eles poderão de acordo com a tal lei darem uma penalidade máxima ou calarem de vez a voz da verdade Católica do meio social. E esse processo poderá ser desencadeado meramente por uma denúncia, onde o denunciado tem míseras 24 horas para se defender, depois de seu conteúdo já ter sido retirado do ar. Isso não é uma mera dedução, infelizmente é realidade em diversos países como a China, Coréia do Norte e Rússia. O resultado disso, serão gerações inteiras, futuramente se afastarem da verdeira Fé e Religião, tendo acesso somente a "Grande Matrix" de mentiras que eles publicarão na internet e que tomarão conta das livrarias. Vimos a partir do ano de 2020 um desencadeamento de desinformações sobre a saúde, a política, as guerras e até a alimentação ganharem uma larga escala na internet. Aquilo que era verdade sendo provado com vídeos, fotos e depoimentos sendo lançados ao limbo como se fosse teorias da conspiração e loucura. Essa lei abre um precedente enorme para o controle de mídia prometido pela esquerda no Brasil e já praticado em outros países de regimes comunistas.
Esse processo foi iniciado há muitos anos, quando começaram pouco a pouco, acabando com as bibliotecas públicas, desencoranjando os jovens a lerem livros e substituindo os bons livros por livros de conteúdo liberal e marxista. Por outro lado, as escolas desapareceram com o Ensino Religioso antigo, e quando falamos em antigo, não estamos nos referindo simplesmente ao ensino de orações e Dez Mandamentos das décadas de 40 a 80 e sim aquele Ensino Religioso que ensinava sobre o combate das heresias e a verdade Cristã, mostrando desde a mais tenra idade, como a verdade foi combatida ao longo da história, mas sempre prevaleceu pela força dos Santos que a defenderam e a provaram. São Roberto Berlamino, Santo Inácio de Loyola, São Nicolau, São Domingos de Gusmão, São Tomás de Aquino são alguns nomes inesquecíveis na luta pela verdade da Fé Católica.
Esse processo de dessacralização dos conteúdos intelectuais, seja com fins de estudo ou de informação, é uma tendência que, se não combatermos como os Santos fizeram em sua época, teremos uma inversão de valores em seu ponto máximo, onde as pessoas que defendem a verdade serão presas por simplesmente a divulgarem. O demônio, sendo o pai da mentira, tornará esse pecado uma lei do mundo contemporâneo.
A Igreja Católica condena quaisquer liberdades que ofendem os direitos de Nosso Senhor. Ele que padeceu no Madeiro da Santa Cruz e comprou com o seu Preciosíssimo Sangue nossa liberdade, tem plenos direitos sobre a Sociedade que Ele tornou-se fiador. Todas as pessoas, por mais irreligiosas que sejam, têm desejo de ir para o Céu, muitas vezes tendo uma idéia totalmente errada do eterno, mas desejam uma boa sorte em sua jornada após a morte,essa Bem Aventurança só é possível em Cristo. O Cristianismo retém as Chaves do Reino do Céus, portanto a verdade Católica precisa ser ensinada a todos os povos, línguas, nações e gerações para que as pessoas tenham o direito de pleitear a sua salvação. Por esse motivo, a Igreja condena aquela liberdade de expressão que tem o interesse diabólico de afastar as almas da verdade e assim as fazerem perder o seu interesse maior que é a Salvação. O inimigo de Deus tem trabalho intensamente para que essa verdade seja distorcida, calada e encerrada na mais densa escuridão do esquecimento. Cabe a nós, filhos de Deus e da Virgem Santíssima, patriotas do Céu, sermos arautos dessa verdade, lutarmos por ela, disceminá-la sem medo desses defensores da mentira. Lutemos contra as leis iníquas que, com o disfarce de bem social, têm o único objetivo de suprimir os direitos de Nosso Senhor.
Por isso, convidamos vocês a divulgarem a Fé Católica em sua família, para seus vizinhos e seus amigos. Não tenham vergonha de serem Católicos! Nosso Senhor nos alertou que
"Quem se envegonhar de Mim e de Minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará Dele, quando vier na sua Majestade, e na de Seu Pai e dos Santos Anjos."
(Evangelho de São Lucas Cap. IX, Vers. XXVI)
Não sejamos do número daqueles que se envergonham de levar o Reino de Deus aos homens que é a própria Doutrina Católica. Não se deixem levar pela falácia da Revolução liberal que, através do relativismo, tem buscado de todas as formas negar as verdades mais básicas e absolutas da Fé. Reze, estude o Catecismo, dê conselhos com humildade, vença o inimigo através das virtudes dadas pelo Espírito Santo.
Façam valer as graças que receberam nos Sacramentos e sejam firmes na Fé! Os tempos são maus, mas creiam, Nosso Senhor nos prometeu estar conosco até o último dia. E ele está conosco através do Seu Divino Espírito Santo.
Comments