top of page

Missões Saletianas

Atualmente, a Fraternidade Ordem da mãe de Deus tem dado assistência de Sacramentos a

algumas Capelas Privadas, às quais grupos de leigos se organizam para mantê-las, buscando por este meio o bem maior da Igreja que é a Salvação das almas. As Capelas assistidas pela Fraternidade estão nas cidades de: Igarapé, Marabá e Governador Valadares.

Também um grupo em Belo Horizonte, começou a ser assistido pelo Rev. Padre Tarcísio recentemente.


Infelizmente, após o CVII e o Motu Proprio Traditionis Custodes, debochadamente

promulgado no dia de Nossa Senhora do Carmo do ano de 2021, fica quase impossível um fiel ter acesso aos Sacramentos nas Dioceses em sua forma Tradicional. Na maioria das vezes, os Sacramentos já mudados pelas normas do CVII para se alinhar a infame Teologia Protestante, ultrajam ainda mais o Nome de Nosso Senhor, sendo ministrado de formas "criativas", trazendo mais ilicitude ao Rito e por vezes até a sua invalidade.


Para não serem enganados, nestes tempos de crises que se abateu sobre a Cúpula da Igreja, os fiéis Católicos têm ao longo dos anos buscado manter em salvaguarda a Sã Doutrina incólume da Igreja, até que Nosso Senhor nos envie a resolução final dessa crise que será o Triunfo do Seu Reinado sobre todas as heresias. A Santa Igreja hoje, padece a mesma paixão de Seu Divino Noivo e assim como São João, Santa Maria Madalena e os amigos de Cristo, devemos acompanha-la nessa via dolorosa, enquanto nos apegamos com aquela que sempre está de pé em frente ao Calvário: Maria Santíssima.



Em Governador Valadares, a Missão por enquanto tem o nome do padroeiro da cidade: Santo Antonio e no último dia da Santa Padroeira, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, recepcionou nossa Fraternidade para receberem os Sacramentos e as instruções do Padre Tarcísio. Um lugar onde todos são recebidos com muito carinho, em meio ao silêncio delicioso da vida rural. A cidade de Valadares é muito conhecida pelos seus atrativos naturais, o agro e clima sempre aberto e alegre, mas ao conhecermos as pessoas ficamos ainda mais maravilhados, são pessoas bondosas, que prezam pela busca da virtude da humildade e têm um desejo muito grande conhecer a Sã Doutrina. Esses elementos são próprios daquelas almas benditas que desejam o Céu.





Na cidade de Igarapé, fica a Casa Principal atual da Fraternidade, onde o Padre Tarcísio assiste aos fiéis com Missas Diárias e Dominicais, na Capela Privada da mesma. O apostolado está construindo uma Capela maior para receber todos os fiéis que a visitam aos finais de semana. Nessa cidade aconchegante, também está a maravilhosa família do Rev. Padre Tarcísio, que resiste bravamente ao modernismo, buscando salvaguadar a Fé e a moral, acolhendo as pessoas com um carinho enorme e que retrata tão bem o jeito de ser do povo mineiro e preservam as raízes Católicas do nosso estado, mesmo estando próximos a grandes centros urbanos não se deixaram corromper pelo afã do liberalismo.


Em Marabá, no Pará, onde foram lançados os fundamentos da Fraternidade e mantem-se um grupo de oblatos fiéis, o Padre Tarcísio tem realizado visitas para dar aos mesmos acessos aos Santos Sacramentos e a Fraternidade Ordem da Mãe de Deus, através de seu oblato Ir. Luís de Santa Filomena, também está construído uma nova Capela para que os fiéis possam receber devidamente os Sacramentos, com a honra que Nosso Senhor merece. Os fiéis de Marabá são um exemplo de perseverança, fé e trabalho pelo Reinado de Cristo, enfrentam corajosamente as dificuldades, procurando supera-las para que glória da igreja resplandeça. Não se deixam abater pelos obstáculos, mas tendo sempre em suas mãos o Santo Rosário, buscam na proteção de Maria Santíssima e nas suas graças meios de continuar mesmo em luta acirrada contra o liberalismo feroz que os rodeiam.






Esperamos que essas Missões floresçam em amor e caridade e cumpram com o seu fiel dever de buscar manter a Sã doutrina Católica, resguardada pela sua Santa Tradição. Esse é o modo que pobres vasos de barros encontraram para dar continuidade ao serviço santo que Dom Marcel Lefebvre iniciou com sua preciosa e honrada coragem em defender a Santa Igreja.


Nossa Senhora de La Salette, rogai por nós e que a nossa vida seja o consolo de vossas lágrimas.










bottom of page