top of page

Novena em Honra a Imaculada Conceição

Inciamos hoje, Novena em Honra a Imaculada Conceição da Virgem Maria.


O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria foi promulgado por S.S. Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus , em 8 de dezembro de 1854. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi inscrita no calendário litúrgico pelo Papa Sisto IV, em 28 de fevereiro de 1477. A Virgem Santíssima em sua aparição a Santa Bernadete, no ano de 1858, afirmou ser a Imaculada Conceição, o corpo da Santa encontra-se incorrpto até os dias de hoje, para nos demonstrar a importância dessa mensagem.


A Santa Igreja Católica afirma solenemente que a Bem-aventurada Virgem Maria foi preservada e imune de toda mancha do pecado original, desde o primeiro instante da sua concepção, por graça particular e privilégio de Deus Todo-Poderoso, pelos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano. Todo Católico tem por obrigação crer e proclamar esse dogma de Fé.



Eva por meio da desobediência a Deus, introduziu o Pecado Original no mundo. O fruto da perdição retirado da árvore do Éden, com o desejo de ter o conhecimento de todas as coisas, trouxe a toda humanidade a triste herança da mancha do pecado e da concupiscência. Nossa Senhora é o tabernáculo augusto da pureza, por onde Deus quis reparar o Pecado Original, em seu ventre, o Bendito Fruto é encarnado, Aquele que tirará o pecado da humanidade e pagará a divida dos primeiros pais. Para tal feito, Ela é preservada do pecado, tal como Eva era ao ser criada, e por meio de sua singular obediência, repara junto ao Seu Filho a desobediência primeira. Assim como o pecado entrou no mundo por uma mulher, também foi por meio dela que a Salvação veio ao mundo. Esse é o modo perfeitíssimo de Deus operar em todas as coisas.


E, certamente, era conveniente que esta mulher adornada de tão sublime missão, tapresentasse uma santidade mais perfeita, e, imune inteiramente da mancha do pecado original, alcançasse o triunfo sobre a antiga serpente . Nosso Senhor Jesus Cristo, por natureza, é Filho único e comum de Deus e da Virgem; porquanto o próprio Filho estabelecera torná-la sua Mãe de modo substancial; o Espírito Santo quisera e fizera de modo que Dela fosse concebido e nascesse Aquele de quem Ele mesmo procede.


Honremos, pois a Santíssima Virgem Maria, pelos méritos de sua participação na economia da Salvação.


Baixe o PDF e acompanhe a partir de hoje, às 18:30, na Rádio Saletiana.



Novena da Imaculada
.pdf
Fazer download de PDF • 2.43MB

Imaculada Conceição

Ir. Maria Maldalena , O.P.


99 visualizações

コメント


bottom of page