top of page

Novo Sacerdote para a Tradição Católica

Atualizado: 23 de ago. de 2023



No dia 19 de agosto do ano de 2023 da Natividade de Nosso Senhor, a Tradição Católica no Brasil teve a alegria de ordenar o Neo Sacerdote, o Rev. Padre João da Cruz do Mosteiro da Santa Cruz (O.S.B.) e a Fraternidade Ordem da Mãe de Deus, participou com alegria e gratidão a Deus por mais essa graça alcançada. O Mosteiro da Santa Cruz fica localizado na cidade de Nova Friburgo e há mais de trinta anos, guarda a Defesa da Fé Católica e da Santa Missa Tradicional no Brasil, assim como preserva a Regra Monástica de São Bento intacta , sem a influência do vil progressismo.


A Cerimônia foi presidida por S.E.R. Dom Tomás de Aquino, prior do Mosteiro e Bispo da Tradição Católica na América do Sul, contando com a presença dos Reverendíssimos Padres: Marie Dominique (OP) , Tarcísio do Imaculado Coração de Maria (OMD), Elias (MCSPX), Dom João Batista (OSB) , Dom André (OSB), David Nass (SAJM) , Rousseau (SAJM) e Édio (Diocese de Nova Friburgo).


Demos graças a Deus pelo novo sacerdote que Ele nos concedeu! Nesses tempos difíceis que a Santa Igreja se encontra, vivendo sua Paixão, a exemplo de seu Divino Noivo Nosso Senhor Jesus Cristo, perseguida pelas heresias e deturpadores da verdadeira Fé, somos agraciados a cada Sacerdote ordenado que guardará a Santa Tradição para a gerações futuras e conservará intacto o Santo Sacrifício de Cristo, que é a Santa Missa Católica.




No dia 20 de agosto foi realizada a cerimônia de votos perpétuos do Irmão Geraldo Maria (OSB) do mesmo Mosteiro da Santa Cruz.


As duas cerimônias realizadas nessa data são dedicadas ao Imaculado Coração de Maria, que é a doce porta de onde emana as graças a Todo Clero. Nossa Senhora é a Rainha do Clero, dos sacerdotes, confessores, religiosos e religiosas . A Ela nos dirigimos como súditos implorando suas graças e proteção ao novo Sacerdote e ao Irmão Geraldo Maria.





Veja abaixo o sermão da ordenação:




Conheça a Tradição Católica


Curso de Catecismo


Rádio Saletiana

Comments


bottom of page