top of page

Para que Cristo Reine!

Atualizado: 10 de set. de 2023


Nesse feriado e final de semana, de 07 a 10 de setembro, acontece o Retiro da Tradição

Católica Para que Ele Reine, na cidade de Santo Amparo da Imperatriz em Santa Catarina.



O Retiro conta com a presença de S.E. R. Dom Tomás de Aquino (OSB) , Rev. Padre Deivid Nass (SAJM) e Padre Tarcísio do Imaculado Coração (OMD). Estão acontecendo quatro dias de Santas Missas,conferências e 40 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento.


Os fiéis sulistas prepararam um local lindo e muito organizado, para que pudessem ter todo o silêncio necessário para a contemplação e oração. Dessa forma também preservaram os Sacerdotes de toda influência externa mundana, muito presente nos grandes centros urbanos. Nosso querido Bispo e Padres foram muito bem acolhidos, como devemos sempre fazer em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo que lhes investiram de um carater magnânimo pelo Ministério do Sacerdócio.


O Rev. Padre Tarcísio do Imaculado Coração de Maria (OMD) foi convidado a visitar uma senhora que padece de enfermidade para lhe dar os Sacramentos e é claro levar o esclarecimento sobre a Sã Doutrina Católica e as aparições de Nossa Senhora, cujo carater dessa Fraternidade é sermos arautos. A enferma é de família Católica e precisava receber os Sacramentos que o Padre Tarcísio prontamente a concedeu, pela graça de Deus, conforme manda a Igreja.


Ele também foi o Padre confessor do Retiro, ficando no confessionário dve cinco a seis horas para melhor proveitos das almas que ali estavam desejosas de receber a Reconciliação com Cristo e a Santa Igreja.


No dia da Natividade de Nossa Senhora, o Bispo conferiu o Santo Crisma aos fiéis que se

encontravam preparados e logo após a Santa Missa, foi realizada uma bela procissão pelo local, onde o Santíssimo foi honrado com orações, hinos e acompanhado das crianças vestidas de anjos, num belo e tradicional baldaquino.


As conferências ministradas no Retiro foram dadas por SER Dom Tompas e Padre Deivid, onde dentre vários temas foi ensinado sobre a importância da oração, a crise da Igreja e a posição da Tradição Católica (conhecida também como Resistência) no Brasil.


Também podemos observar a modéstia e o pudor no modo de vestir e na postura dos fiéis, assim como a bela organização dos músicos para dar a Nosso Senhor toda a Honra que Ele merece na Liturgia.


Parabenizamos aos organizadores pelo grande zelo, aos fiéis que com tanto amor compareceram ao Retiro e agradecemos aos Reverendissimos Padres que deixando todo o mundanismo e folgas dadas no modernismo, se empenham em meios as grandes dificuldades para salvar as almas nesse tempo de Crise.


Vamos conferir as fotos desse início de Retiro e acompanhar por aqui os outros dias, unindo pelas orações do Rosário aos nossos irmãos da Tradição do Sul do Brasil.


Para que Cristo Reine!

Salve Maria Santíssima.




360 visualizações
bottom of page