top of page

Visita S.E.R. Dom Tomás de Aquino aos Saletianos

Os Sacramentos são o pavimento da estrada para o Céu. Através deles o Espírito Santo abriga em nossas almas, nos fortalecendo a Fé e voltando às mesmas para o Eterno.

Nesse final de semana, recebemos a visita de S.E.R. Dom Tomás de Aquino, nosso querido Bispo responsável pela Resistência Católica em toda América do Sul , Prior do Mosteiro da Santa Cruz (Nova Friburgo - RJ), que visitou nosso Apostolado nesse final de semana para dar a Confirmação aos fiéis. Os Saletianos mantêm o Projeto Janua Caeli, com aulas regulares de Catecismo On line, realizadas pela ir. Maria Madalena (Terc. O.P.) , para crianças e jovens que desejam aprender a Sã Doutrina e se prepararem para os Sacramentos.

Nessa visita, receberam a Confirmação sob condição: fiéis dos Apostolados de Igarapé e Contagem, pais de alunos do projeto, jovens alunos e alguns fiéis receberam esse precioso Sacramento pela primeira vez em vossas almas.


Agradecemos ao nosso bom Bispo, a presença caridosa dos fiéis de Igarapé e Contagem, as piedosas mulheres que dedicaram a organização do local e das refeições, aos nossos acólitos e membros da Fraternidade que muito carinho e dedicação fizeram deste momento possível. Tudo foi realizado com muita simplicidade, mas com um grande zelo e amor pela salvação das almas. Com resignação a vontade de Deus, pedimos perdão público a Ele por estarmos neste estado de necessidade, forçosos a levarmos os Sacramentos a lugares tão simples, voltando às catacumbas, como os primeiros cristãos perseguidos, cientes que Deus merece o melhor. Esses Sacramentos deveriam estar nas melhores Catedrais e Igrejas, com os paramentos e altares mais dignos, com direito a coro, órgão e todas as Solenidades que a Majestade Divina tem Seus direitos, no entanto, a Igreja está ocupada pelos hereges e até que Cristo nos dê a divina solução para esta crise, assistimos as almas da melhor forma que conseguimos, como fizeram os perseguidos primeiros sucessores de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Louvamos a Deus pela conversão do sr. Maurício, que retornou a Fé Católica, de acordo com a Sã Doutrina, conhecendo a mesma através da Santa Tradição. Ele fez sua abjuração a heresia publicamente, conforme podemos ver nas fotos, acompanhando pelo Reverendíssimo Padre Tarcísio. Foi o próprio Nosso Senhor quem disse que:

"Há mais alegria no céu por uma ovelha que se arrepende do que pelas noventa e nove ovelhas do aprisco." (São Lucas, Cap. XV)

Os anjos e a Família Saletiana se rejubilaram com esses Confirmados, que deram um grande passo na Fé, tornando-se verdadeiros Soldados de Cristo.


Rito de Confirmação

Crismados com S.E.R. Dom Tomás



Ato de Abjuração do Sr. Maurício


Acólitos da Missa com S.E.R. Dom Tomás







Conheça a Resistência Católica


Saletianos


Projeto Janua Caeli


Mosteiro da Santa Cruz


Mosteiro Nossa Senhora da Fé e do Rosário







bottom of page