top of page

Missões Saletianas - Norte e Nordeste

Sobre Missões em Fevereiro de 2024, Quaresma


A Fraternidade Ordem da Mãe de Deus, durante o mês de fevereiro, esteve em Missão no Norte e Nordeste do Brasil, a pedido de fiéis desejosos de receberem os Sacramentos de acordo com os Ritos Tradicionais Católicos. O Rev. Padre Tarcísio do Imaculado Coração de Maria nessa viagem levou a Santa Missa Tridentina a várias cidades, dentre elas: Marabá, Carajás, Parauapebas, Canaã, Bacabau e São Luís, sendo as duas últimas no Maranhão. Pela graça de Deus e a intercessão de Nossa Senhora, os bons Católicos do Norte e Nordeste estão se voltando para a Santa Igreja e buscando a verdadeira Fé, alicerçada na Sã Doutrina, anterior ao Concílio Vaticano II.


Para os progressistas mundanos, adeptos e apegados ao mundo material, essa busca do retorno a Fé segundo a Tradição Católica é uma loucura, mas essa não é a loucura exaltada por São Paulo em suas cartas?


"A palavra da Cruz é loucura para aqueles que se perdem, mas para nós que estamos no caminho da salvação, é força de Deus."

São Paulo, Apóstolo (Carta I aos Coríntios, Cap. I, vs XVIII)


É nessa doce loucura que queremos viver e morrer, porque nossa vida é Cristo e é a Ele que desejamos consumir todos os nossos dias até o fim dos tempos, que nos parece, pelos sinais profetizados está muito próximo. É hora de acordarmos dessa letargia espiritual que a tecnologia trouxe aos Católicos, deixando-os apáticos diantes das investidas do comunismo na Igreja Católica de todo Brasil e a devastação trazida pelas heresias do modernismo. Precisamos nos levantar em nome de Cristo, pela honra da Virgem Santíssima nossa patrona, dos Santos e Mártires, que nos deram esse grande exemplo de defesa da fé. A Santa Igreja tem como alicerce o Sangue de Cristo e o sangue dos mártires que não se renderam aos prazeres do mundo, aos incensos dos falsos deuses e muito menos a falácia enganosa e suave da heresia que sopra do clero corrompido pelo liberalismo. Este é motivo que move nossas missões, a trabalharem arduamente pela restauração da Fé e a exaltação do nome da Madre Igreja. Uma luta sem tréguas contra o inimigo de Cristo.


Na cidade de Marabá, o Rev. Padre Tarcísio foi muito bem recebido na casa de uma boa senhora. Esse lugar foi cedido temporariamente para a Fraternidade, até que a Capela de Marabá esteja pronta. As cinzas foram recebidas pelos fiéis e oblatos da Fraternidade numa piedosa Missa muito silenciosa e bem recebida por todos para o início da Quaresma. Ainda em Marabá, o Padre celebrou um casamento privado, fruto da conversão dos esposos, que buscam santificar suas vidas, através de um Matrimônio Católico.





Na cidade de Parauapebas, o Padre ministrou um belíssimo casamento entre o jovem casal

Sr. Alessandro e Sra Paloma. Dois jovens católicos tradicionais que depois de terem um noivado casto e honroso, de acordo com aquilo que ensina a Santa Igreja, tornaram-se uma família, através do Sacramento do Matrimônio. Os noivos se prepararam adequadamente para receberem o sacramento e casaram-se conforme o dia publicado nos Proclamas, tendo a benção da Santa igreja e de seus pais, com a alegria dos convivas, que admiraram profusamente o Rito Tradicional do Matrimônio mostrando o verdadeiro caratér desse precioso Sacramento que povoa o Céu.




Nas demais cidades, o nosso querido Padre, rezou a Santa Missa, ministrou batismo e houve comunhões de crianças, a pedido do Padre André (OSB) que é o Padre diretor de algumas dessas Missões. Os Saletianos foram muito bem recebidos pela Família Ferreira e pela sra Natalina, ouvinte assídua da Rádio Saletiana, com todos os outros fiéis no estado do Maranhão. A disposição do Padre Tarcísio no trabalho de Deus, levou a Santa Missa em locais onde os fiéis pacientemente esperavam por sacramentos há um ano. Infelizmente, esse espaçamento é devido a crise de Fé que assola a Santa Igreja e que diminuiu drasticamente as vocações sacerdotais.




Pedimos aos nossos caros leitores que, rezem pela Fraternidade Ordem da Mãe de Deus, para que continuemos firme em nosso propósito de reparação aos pecados do mundo e a levar a quantos fiéis pudermos, a graça dos Sacramentos. Aproveitamos o ensejo para convidarmos aos bons jovens, que conheçam melhor nossa Fraternidade e se apresentem para esse trabalho de servidão à Virgem Santíssima como nosso oblato.



Fraternidade Ordem da Mãe de Deus

Que a nossa vida seja o consolo das lágrimas de Nossa Santíssima Mãe.





Comentarios


bottom of page