top of page

Sejam bem vindos!

Educar é uma palavra com raízes profundas e galhos celestiais. 

Educar é retirar uma alma das trevas da ignorância e trazê-la para a luz.

É um ofício para toda vida. Um professor de um dia, é um professor por toda a vida, pois semeou no aluno uma semente de conhecimento que germinará no futuro.

Sempre estamos aprendendo e depois de um certo tempo na vida ensinamos os mais jovens. Com o passar do tempo, a juventude obediente ao quarto mandamento progredirá e florescerá sob a luz de seus pais e mestres. Para tal importância, Nosso Senhor conferiu a esse mandamento uma promessa de longa vida, pois a obediência é a sede da sabedoria. 

Infelizmente, ao longo dos anos a educação recebeu influências liberais que retirou da mente da sociedade  o seu fim último e principal: a salvação do homem. A educação tornou-se uma ferramenta de manipulação ou ganhos, todo o seu majestoso princípio moral para elevar a alma e a educação foi trocado pelo princípio do ganho pessoal.

Para auxiliar as famílias nessa dura e bela empreitada da Educação os Saletianos juntamente com o Véritas, lança o Projeto Janua Caeli, uma janela para o Céu, através da Educação Católica para crianças. 

This video has been deleted.