top of page

Exercício Espiritual - Aula 03: Sobre os Anjos

Atualizado: 13 de out. de 2022


COROA ANGÉLICA - PARA TODAS AS TERÇAS FEIRAS


DEUS, vinde em nosso auxílio.

SENHOR, apressai-vos em nos socorrer


Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Primeira Saudação Pela intercessão de SÃO MIGUEL e do coro celeste dos SERAFINS, fazei-nos, SENHOR, dignos do fogo da perfeita Caridade. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Segunda Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos QUERUBINS, pedimos SENHOR a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Terceira Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos TRONOS, pedimos SENHOR que nos deis o espírito da verdadeira humildade. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Quarta Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das DOMINAÇÕES, pedimos ao SENHOR nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Quinta Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das POTESTADES, pedimos ao SENHOR se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demónios. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Sexta Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das VIRTUDES, pedimos ao SENHOR a graça de sermos, vencedores no perigoso combate das tentações. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Sétima Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos PRINCIPADOS, pedimos ao SENHOR que nos dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ele. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Oitava Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os ARCANJOS, pedimos ao SENHOR nos conceder o dom da perseverança na Fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.


Nona Saudação Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os ANJOS, pedimos ao SENHOR que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte e nos conduzam à glória do Paraíso. Um Pai-Nosso; três Ave-Marias.

Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo; Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel; Um Pai-Nosso em honra de São Rafael; Um Pai-Nosso em honra do nosso Anjo da Guarda.


Antífona: Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de DEUS, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, a nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a DEUS. Amém.

Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de CRISTO, para que sejamos dignos das Suas promessas.


Oração: DEUS, Todo-Poderoso e Eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que, na hora da nossa morte, nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado ser introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de JESUS CRISTO, nosso Senhor. Amém

bottom of page